Thursday, March 24, 2011

Como reduzir a celulite

0 comments
O fibro edema gelóide, mais conhecido como “celulite” é um inimigo da beleza feminina. Nove entre dez mulheres sofrem com o problema, seja na forma mais suave ou no estágio avançado, Pode aparecer na puberdade, tanto na jovem magra, gorda, alta ou baixa. 

Não há soluções milagrosas, mas uma boa alimentação é um fator importante que irá definir um corpo com ou sem celulite.



Mudar a alimentação ajuda? Por quê?

Shaunna Allen (shaunna@uol.com.br), fisioterapeuta especialista em Dermatofuncional de Redução de Medidas e Celulite, afirma que sim, pois a má alimentação é um fator determinante ao acumulo de gordura e ao aparecimento da celulite, é muito importante que ocorra uma mudança no hábito alimentar. "Uma alimentação antioxidante, à base de frutas, verduras, legumes e bastante água é muito bem vinda para quem sofre com a celulite, mas é importante ressaltar que se devem incluir algumas fontes de proteína como, carnes magras, e que mesmo em quantidades controladas, os carboidratos devem estar presentes, de preferência com fibras em sua composição: pão integral, cereais matinais não açucarados e aveia", ressalta a especialista.


Existe tratamento definitivo contra celulite?

Embora existam inúmeros tratamentos e cremes milagrosos para combater a celulite, poucos possuem eficácia realmente comprovada. Veja a seguir mais detalhes sobre os procedimentos mais eficazes no combate a celulite.

Ultra Som + Intradermoterapia : Nesse procedimento se utiliza o ultrassom de alta potência, associado ao tratamento intradérmico com carnitina, desoxicolato e tiratricol, que levarão a diminuição da gordura localizada e celulite na area tratada.

- São necessário pelo menos 8-10 sessões semanais para tratamento da celulite grau 1 e 2.

Carboxiterapia : É um dos tratamentos mais modernos para celulite. Na carboxiterapia, o gás carbônico é injetado no subcutaneo, estimulando a formação de colágeno e aumentando a firmeza da camada superficial da pele. Alem disso, a carboxiterapia ajuda a nutrir melhor as células e faz uma espécie de drenagem linfática, diminuindo o inchaço e, por conseqüência, a celulite associada à retenção líquida.

- É indicada principalmente, para tratamento dos casos mais leves de celulite ( graus 1 e 2, onde se observa a celulite principalmente quando se comprime a área afetada ).

Subcision (Cirurgia Celulite) : O subcision se refere a uma pequena cirurgia ambulatorial realizada na própria clínica com anestesia local, sendo o paciente liberado logo apos o procedimento, sem necessidade de internação. Com uma agulha especial, introduzida abaixo da pele, no local da depressão da celulite, cortam-se as traves fibrosas dérmicas, que puxam a pele para baixo, dando aquele aspecto de casca de laranja tipico da celulite. Quando essas traves fibrosas são cortadas, a pele fica solta e tende a recuperar o seu relevo plano.

- É indicado para tratamento da celulite em estagios mais avançados ( grau 3 e 4 ).


Alexandre Diniz
(texto sem revisão)
Fontes de pesquisa:

- Revista Proteste
- www.vidasaudeebeleza.com.br
- http://www.cirurgia-plastica.com

Leave a Reply

Labels